quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Wellcome, right now...

Ah o moderno!
Lembra quando casar-se era tudo que se podia querer. Fazer seus planos e torná-los realidade era o sonho de qualquer um. Mas e hoje? Hoje vemos esse sentimento previsível que existia há um tempo atrás?
Não. Simples e curta, a resposta para essa questão é não. Cada vez menos, seja influenciado pelos paradigmas da pós-modernidade, vemos sonhos, planos e futuro serem assuntos comuns discutidos pela sociedade.

Hoje a moda é curtir o momento, aproveitar a vida, viver o Carpe Diem.
Mas a grande questão a se fazer é: esse modo de pensar está errado?
Cada vez mais, fica claro que a preocupação com o futuro causa rugas e nos presenteia com dores de cabeça estonteantes.
A opção de viver intensamente o presente representa o completo desligamento com os velhos modos de se pensar da modernidade, representa viver cada momento como se fosse o último, pois o futuro nunca se sabe.

Talvez você se case, talvez não. E qual é o problema nisso? Nenhum. A vida pode ser tão boa sozinha quanto a dois, quem dirá isso é o tempo e as escolhas que você faz durante a mesma.

Talvez tenha filhos, talvez não. Mas de qualquer modo pode desenvolver o amor fraternal para com um amigo, um conhecido ou mesmo um familiar, e viver intensamente esse amor, melhor até do que um filho.

Viajar sem rumo. Existe melhor terapia? Poder pegar a estrada sem destino curtindo cada paisagem, cada momento de sua viagem, cada pequena aventura.

Namorar para achar o verdadeiro amor? Com certeza. Dar abertura aos sentimentos que moram dentro do seu peito, liberar a afetividade que você possui, viver momentos únicos com o seu grande amor do momento.

Curtir as amizades sem nenhum preconceito, afinal amigos vem e vão, mas só os melhores duram tempo bastante para se tornarem inesquecíveis.

Fazer parte da vida de alguém, estar presente nas horas boas e nos momentos ruins. Permitir que alguém saiba que você vai estar presente sempre que precisar, promover o conforto em um coração alheio.

Deixar de lado todo o ceticismo, e passar a viver melhor a vida, para que no fim, quando for fazer seu próprio balanço, não precise dizer que “devia ter amado mais, ter visto o sol se pôr”.

Por que não fazer essas pequenas coisas hoje, agora, já. Viver o agora intensamente, aproveitar as pequenas coisas que a vida nos proporciona, e dar asas aos prazeres momentâneos do mundo.

Sabendo que no fim todos tomaremos o mesmo caminho, seja ele da vida após a morte, ou não, devemos aproveitar agora enquanto é tempo. Deixar os planos para depois, e o resultado deles para que conferirmos no futuro.

As flores nascem e morrem, as estrelas brilham e um dia se apagam, até mesmo o Sol, a Terra e tudo que conhecemos vão desaparecer. A vida de um ser humano comparada a tudo isso é um piscar de olhos. E nesse pequeno espaço de tempo o homem nasce, cresce, ama, odeia, ri, chora, trava suas batalhas, fica feliz, entristece-se, e no final descansa em um sono eterno chamado morte, por que, então se preocupar com o amanhã e não viver intensamente seus amores, aventuras, angustias e problemas agora?

Existe um tempo de viver. E esse tempo é agora, o tempo de aproveitar a vida, para que quando chegar a hora de encontrar o criador, você esteja de alma limpa e com a consciência de que fez tudo, ou quase tudo, que queria ter feito.

E quando por fim, você estiver andando pelo jardim da vida, verá apenas um reflexo dos momentos que passou na aqui na Terra, e que esse reflexo seja cheio de coisas positivas, de momentos vividos e bem aproveitados, porque a vida é agora, agora é o tempo de viver, o tempo de ser FELIZ.

“E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.”
(Willian Shakespare)

Quem vê, pensa que estou bem, né?
rsrs
Esse texto foi minha prova de Cultura Brasileira, espero que vocês tenham gostado, pois o professor gostou!
^^
Vou ficando por aqui.
=D
PS¹: Entendeu? Não? Problema seu. Eu tirei nove nessa redação.
PS²: Não entendeu mesmo? So please leave a message on my cell phone...

2 comentários:

Camila Gimenes disse...

Esse é meu garoto!!

o texto ficou muito punk!!=D

bittersweet disse...

lindo o texto, lembrou mto minha tia, principalmente a parte em que vc falar de amar outra pessoa melhor ate do que a um filho.
queria ter tido essa visao das coisas antes e aproveitado mais. infelizmente, em relacao a ela, agora eh tarde.
mas aprendi mto com essa viagem e estou pensando exatamente como voce, embora seja defensora do equilibrio e acredite que se preocupar com o futuro eh importante sim. porem, se preocupar nao significa de forma alguma sonhar em realizar os sonhos impostos pela sociedade, como casar, por exemplo...
beijao, saudades! i'm looking forward to seeing you hereee!